O Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA)  promove no período de 4 a 7 de julho o Seminário Mercados Interculturais.

O Grupo de Estudos sobre Mercados Populares (GEMP) promove em parceria com o Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) o Seminário Mercados Interculturais. O grupo atua desde 2010 e tem levantado discussões interessantes na UFPA, já que promove o intercâmbio de conhecimentos entre os feirantes e a Universidade.

O evento será realizado no Auditório do IFCH e no Laboratório de Antropologia Arthur Napoleão Figueiredo - LAANF - e iniciará na manhã do dia 4 de julho com uma visita guiada pelo mercado mais celebrado da capital paraense, o Ver-o-Peso. No período da tarde, a programação do seminário segue para o auditório do IFCH, onde haverá uma roda de conversa sobre as feiras de Belém e contará com a presença de diversos representantes desses espaços.

Para enriquecer ainda mais o Seminário, a professora Luisa Elvira Belaunde do Museu Nacional (PPGAS/UFRJ) apresentará sua pesquisa sobre as Mulheres Artistas Shipibo-Konibo nos mercados das cidades do Peru. Além disso, o seminário contará com a apresentação de pesquisas desenvolvidas por docentes e discentes vinculados ao GEMP (Grupo de Estudos sobre Mercados Populares), incluindo bolsistas de Iniciação Científica (IC), das Faculdades de Ciências Sociais e Geografia (IFCH); alunos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) da Universidade Federal do Pará.

Para mais informações, siga o Folder Programação