A professora Kátia Leite Medonça do Programa de pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) é uma das convidadas da segunda edição da Caldeirada - Comunicação e Cultura. O evento acontecerá durante toda essa semana no Centro Cultural Sesc Boulevad e contará com o seguinte tema "Os múltiplos arrebatamentos do olhar: a imagem como mediação da vida contemporânea". 

 

A Caldeirada é uma realização da Faculdade de Comunicação (FACOM) da UFPA em parceria com o núcleo de fotografia do Centro Cultural Sesc Boulevard, o portal Outros 400 e a revista Na Cuia. A primeira edição aconteceu em 2015 e surgiu da necessidade dos alunos, que queriam ver temas de seu interesse sendo abordados em mesas, palestras e rodas de diálogo.

Nessa edição a programação estará totalmente voltada para os processos da imagem e do olhar, a começar pela mesa de abertura que terá a professora Kátia Mendonça como uma das convidadas, onde ela abordará a imagem pelo viés da política e do espetáculo, a professora divide a mesa com os professores Fábio Castro (Programa de pós-graduação comunicação, cultura e Amazônia -UFPA) e Maurício Rodrigues (Programa de pós-graduação em Psicologia - UFPA), cada um irá discutir as vertentes da imagem nos seus objetos de estudo.

Para mais informações: