O programa de estudos "Stipedium Hungaricum", da Hungria, está ofertado 250 (duzentas e cinquenta) bolsas de estudo para brasileiros. Os critérios são os seguintes:

100 (cem) bolsas são destinadas para a graduação em regime pleno ou parcial, 120 (cento e vinte) são destinadas para mestrado com prioridade para as áreas de Agricultura, Engenharia, Ciências Naturais e Esportivas, Artes e Relações Internacionais no serviço público e 30 (trinta) bolsas são ofertadas para doutorado (PHD) em qualquer área de interesse.

 

As despesas do estudante brasileiro serão custeadas pela instituição de ensino receptora, que oferece ensino gratuito, bolsa de estudos e direito a serviços de saúde (conforme a legislação da República da Hungria). Os custos da viagem internacional (passagens aéreas - ida e volta; seguros de viagem; vistos, etc) deverão ser pagos pelo candidato.

É importante salientar que as bolsas ofertadas pelo governo húngaro não se inserem no âmbito de outros programas do MEC , portanto não deverão gerar qualquer expectativa de revalidação automática de diplomas. 

As inscrições estão abertas até o dia 05/03 no site da Tempus Public Foundation