O Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) recebeu na quinta-feira (23/02) a visita do Prof. Dr. Jacob Lima, da Universidade Federal de São Carlos/SP, escolhido pela PROPESP para atuar como avaliador e consultor do programa de pós graduação visando um melhor desempenho diante dos indicadores da CAPES.

O Prof. Jacob reuniu-se com os docentes pela manhã, e  com os discentes no período vespertino. O encontro, em ambas situações, teve por finalidade apresentar os resultados prévios de sua avaliação com base nos dados já registrados na Plataforma Sucupira.

A avaliação da CAPES para a pós-graduação foi criada em 1976, e é um importante instrumento para a concessão de auxílios. Além de acompanhamento anual, os programas também são avaliados periodicamente. O PPGSA obteve a nota 4 na avaliação da CAPES referente ao triênio 2009-2012 e agora se prepara para a avaliação do quadriênio 2013-2016.

Na primeira imagem: em reunião com docentes, na segunda imagem: em reunião com discentes