Acontecerá nesta quarta-feira (18/10), às 14H, no auditório do Laboratório de Antropologia Arthur Napoleão Figueiredo (LAANF) a segunda edição do projeto "encontros socioantropológicos".

O projeto contará com a apresentação das pesquisas de Alik Nascimento de Araújo, doutoranda do PPGSA, que apresentará parte de sua pesquisa "Entre o parto, o mato e o rio: Espaços sociais e estudos de gêneros na comunidade quilombola de Itacoã-Mirim (Acará-PA). A outra pesquisa apresentada será de Petrônio Lauro Teixeira Potiguar Junior, também doutorando do PPGSA, sua pesquisa é intitulada "Makê Ñehxi e o Orotó: As práticas em saúde/doença/cura entre homens da etnia Wai-Wai".

A convidada para o debate é a Dra. Joelma Cristina Parente Monteiro Alencar, docente efetiva da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e coordenadora do núcleo de formação indígena da mesma universidade.