Data: 02 a 04/12/2015

Local: Universidade Federal do Pará - Auditório do IFCH.

Objetivo: A mostra reúne e, traz para Belém do Pará, produções fílmicas premiadas no concurso realizado durante a 29ª RBA – Reunião Brasileira de Antropologia. O Prêmio Pierre Verger tornou-se uma tradição das reuniões da Associação Brasileira de Antropologia, pela valorização que ele atribui às imagens sonoras e visuais produzidas pelos antropólogos na interpretação dos fenômenos culturais no mundo contemporâneo. O concurso é, assim, uma instância fundamental de divulgação dessas produções e um espaço nobre de reflexão sobre a pesquisa antropológica e audiovisual no Brasil.

Programação: A programação completa pode ser acessada na página do evento no Facebook.

Instituição Promotora: Grupo de Pesquisa VISAGEM – UFPA, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas – UFPA, com apoio do Programa de Pós Graduação em Sociologia e Antropologia – PPGSA – UFPA e Associação Brasileira de Antropologia – ABA.

Inscrição: Entrada franca. Não é necessária inscrição prévia.