O PPGSA inaugura um novo quadro no YouTube, através de seu canal, que terá como intuito se debruçar sobre temáticas de interesse acadêmico e da comunidade das humanidades.

Iniciamos com a proposta da Profª. Drª. Violeta Refkalefsky Loureiro (PPGSA) tratando da Guerra da Ucrânia e suas socioconsequências para além dela mesma, resgatando recortes históricos fundamentais para compreensão deste e de outros acontecimentos que impactam nossas vidas.

Para ter acesso, entre no canal do PPGSA:

A Profª. Drª. Violeta Refkalefsky possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará (1969), mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (1985) e doutorado em Sociologia - Institut Des Hautes Etudes de l Amérique Latine (1994). Atualmente é professor voluntário da Universidade Federal do Pará. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Metodologia das Ciências Sociais; atuando principalmente em estudos nos seguintes temas: Amazônia, desenvolvimento, direitos humanos, sustentabilidade e educação.