O Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia está iniciando mais um ano letivo, e essa semana, do dia 15 ao dia 18 de março, está oferecendo uma programação recheada e palestras e mesas de debates para seus alunos.

Diante dessa programação, ontem, dia 17 de março, foi o dia de reunir o que está sendo produzido e expor a todos os presentes no evento. Mediadas pela Prof. Dra. Voyner Canete, e com a presença da Prof. Dra, Edila Moura, coordenadora do programa de pós-graduação, as apresentações renderam discussões e fizeram a plateia interagir. O primeiro a apresentar seus resultados foi o Prof. Maurício Costa, com o seu tema "A questão do Popular na Música da Amazônia Paraense da primeira metade do séc. XX". Além disso, o professor contemplou os participantes da palestra com sua obra, o livro "Lazer e Sociabilidade - Usos e Sentidos". Depois dele, a professora Tânia Guimarães Ribeiro apresentou sua pesquisa, com o tema "O desafio político da participação em unidades de conservação", ao lado de outra professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ao final do evento, às 17H, foi oferecido aos participantes das atividades um coquetel de fechamento da Semana de Abertura do Ano Letivo 2016.

Hoje, às 9H, está prevista uma reunião com os discentes, para discussão sobre propostas discutidas ao longo da semana, com objetivo de fazer um ano letivo produtivo e cheio de contribuições para a pesquisa local e externa.