O Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) ofertará no período de 11 a 22 de setembro a disciplina "Sociologia do Trabalho", que será ministrada pela professora Maria Izabel de Medeiros Valle da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O programa e ementa da disciplina podem ser consultados aqui

A disciplina conta com 08 vagas ofertadas para alunos especiais (oriundos de outros programas de Pós-graduação). Os candidatos devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. justificando o interesse em cursar a disciplina até o próximo dia 05/09 (terça-feira).

Maria Izabel de Medeiros Valle - Professora do Programa de Pós-graduação Sociedade e Cultura na Amazônia (Professora colaboradora) da Universidade Federal do Amazonas. Líder do Grupo de Pesquisa do CNPq Trabalho e Sociedade na Amazônia. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1970), mestrado (1996) e doutorado (2000) em Sociologia e Antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora aposentada da Universidade Federal do Amazonas (1982-2013). Diretora do Instituto de Ciências Humanas e Letras (2000 - 2004). Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal do Amazonas (2007 - 2008). Membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Sociologia (2012 - 2013). Experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia do Trabalho, Sociologia Urbana e Sociologia do Desenvolvimento, com pesquisas realizadas em torno dos temas: Modernização, industrialização e trabalho; Inovações tecnológicas e organizacionais, mercado de trabalho e qualificação profissional.