ENCONTROS SOCIOANTROPOLÓGICOS EM NOVA DATA: QUINTA-FEIRA, DIA 08/11, ÀS 14 HORAS

 

O Encontros Socioantropológicos convida Luzia Gomes Ferreira para uma conversa sobre os itinerários diaspóricos da arte africana em Portugal! Venham conosco!!

 

ENTRANHAMENTOS E ESTRANHAMENTOS NA OUTRA MARGEM ATLÂNTICA: Estudando Arte Africana Contemporânea Fora De Casa

Repensando o Processo

 

Encontros Sócio-Antropológicos é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA), com o propósito de provocar trocas, questionamentos e convergências entre perspectivas variadas da reflexão e da atividade de pesquisa nas Ciências Sociais e nas Humanidades, bem como da sociedade.

Neste Encontros, a Sociologia e a Antropologia dialogam com a produção cultural e artística em Lisboa, tomando as Artes Visuais Africanas por fio condutor dos itinerários de Luzia Gomes Ferreira, nossa convidada, com a participação de Edna Alencar, como debatedora.

 

Profª Dra. Luzia Gomes Ferreira é poeta, feminista negra e professora do Instituto de Ciências da Arte (ICA/UFPA), com formação acadêmica em Museologia e Antropologia Social, com interesses de pesquisa em Patrimônios; Museus e Teoria Museológica; Gênero; Arte Africana Contemporânea; Representações Imagéticas do Corpo Negro nas Artes; Cinema e Poesia. É autora do livro de poesia Etnografias Uterinas de Mim (2017), publicado em Lisboa.

Profª Dra. Edna Alencar é antropóloga social e professora do Instituto de Ciências Sociais (ICS/UFPA), líder do grupo de pesquisa Estudos sobre Populações Tradicionais, Identidade, Gênero e Ambiente (GEPTIGAM / UFPA), com interesses de pesquisa em gênero, antropologia ambiental e antropologia social e cultural.

 

Local: Laboratório de Antropologia (LAANF).

Data: quinta-feira, 08/11/2018.

Horário: 14 horas.

 

O presente Encontro contará com a emissão de certificados às participações assinadas. Aguardamos vocês lá!

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.