O PPGSA tem a alegria de compartilhar a aprovação de Ivonete Pinheiro e Matheus Herique P. da Silva no doutorado em Antropologia Social da Universidade Federal de São Carlos- UFscar. Ambos foram estudantes na UFPA desde a graduação, onde trilharam lindas trajetórias desde a iniciação cintífica. Neste programa Ivonete foi orientada pela professora Dra.  Edna Ferreira Alencar e teve como co-orientadora a  Dra. Luzia Alvarez, que também foi orientadora de Ivonete como bolsista Pibic e da monografia de conclusão do curso de graduação em Ciências Sociais pela UFPa.  O Matheus foi orientado pelo professor Dr. Flávio Leonel Silveira.

Agora na UFscar, Ivonete será orientada pelo professor Dr.  Jorge Mattar Villela e pesquisará movimento negro na Amazônia a partir do Centro de Defesa do Negro no Pará (CEDENPA). Matheus pesquisará relações soioecológicas entre humanos, bufálos, cavalos e bois na ilha de Marajó, orientado pelo professor Dr. Felipe Ferreira Vander Velden.

Parabéns!