O Programa de pós-graduação em Sociologia e Antropologia iniciou nesta terça-feira (19/09) o processo seletivo para mestrado e doutorado com a realização da prova escrita. 35 candidatos concorrem à vagas do mestrado e 23 ao doutorado.

O Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) organiza palestra com o sociólogo Jacob Carlos Lima da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR/SP). A palestra intitulada "Capitalismo flexível e a reforma trabalhista no Brasil" acontecerá na sexta-feira (22/09), às 09h, no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH).  

 

O Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) torna público o local da prova escrita (Mestrado e Doutorado  – turma 2018), que acontecerá no dia 19/09 no horário de 09h às 13h.

Local: Auditório Setorial Básico II

Obs: Chegar com meia hora de antecedência munidos de documentos de RG e CPF.

À Coordenação.

 

Acontecerá durante todo o dia de amanhã (13/09), no auditório do IFCH, a jornada Charles Wagley na Amazônia, o evento é uma parceria do projeto "Charles Wagley como articulador institucional" e o Programa de Educação Tutorial (PET/GT/CS) da faculdade de Ciências Sociais da UFPA.

A jornada conta com mesas-redondas, apresentação de trabalhos e pesquisas sobre o tema, debates e com o lançamento do livro "Legados de Charles Wagley na Amazônia", que conta com diversos artigos de diversos pesquisadores, entre eles, docentes e discentes do Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA). O livro pode ser acessado online através do seguinte link: Livro "Legados de Charles Wagley na Amazônia".

 

Acesse a programação completa aqui.