O Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) organiza palestra com o antropólogo Luis Roberto Cardoso de Oliveira. A palestra intitulada "Sensibilidade Cívica e Cidadania: O Brasil em Perspectiva" acontecerá na quinta-feira (26/04), às 15H, no auditório da Filosofia (altos do IFCH).

O Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) em parceria com o Programa de Pós-graduação em Agriculturas Amazônicas (PPGAA), o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR) e o Programa de Pós-graduação em Cidades, Territórios e Identidades (PPGCITI) organizam o seminário "Tucuruí: Memórias de uma luta em curso". O evento acontecerá no dia 24 de abril, às 14H, no auditório de geociências da Universidade Federal do Pará - UFPA.

O seminário conta com o apoio do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA - UFPA), da CAPES e da Ford Foundation.

A professora Edna Maria Ramos de Castro (NAEA/PPGSA) é uma das homenageadas do 4º Festival Internacional Amazônida de Cinema de Fronteira (FIA CINEFRONT). O evento é uma iniciativa da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis por meio da Diretoria de Ação Intercultural (DAI/PROEX), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), e será realizado do dia 11 até 24 de abril. 

O auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da UFPA ficou lotado para o 1° seminário "Lixão de Marituba: O que fazer?". O evento foi realizado pelo Observatório de Conflitos Urbanos de Belém, projeto de extensão ligado ao Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) e coordenado pelo professor Rodrigo Peixoto.