O Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA), comunica que devido a greve dos servidores técnico-administrativos, o horário de funcionamento da secretaria será de segunda-feira até quinta-feira, de 08h às 13h.

Em virtude da deflagração de GREVE dos funcionários da UFPA a partir de 10/11 (sexta-feira), o encaminhamento dos recursos e demais documentações definidas nos termos do edital para o processo seletivo 2018 (Mestrado e Doutorado) deve ser feito diretamente ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
conforme estabelece o edital.

O Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) torna público o resultado da avaliação do currículo para o processo seletivo 2018 - Mestrado e Doutorado. A avaliação pode ser consultada aqui - Mestrado e aqui - Doutorado.

O Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) torna público o resultado da análise de recursos para as entrevistas do processo seletivo 2018. Apenas candidatos ao Mestrado entraram com recurso nessa etapa do processo seletivo. O resultado pode ser consultado aqui

A Mesa Redonda “Memória Visual Paraense” com Luzia Miranda (GEPEM) e Dayse Ferraz (MIS/SECULT) é uma das atrações do I Festival do filme Etnográfico do Pará (Grupo Visagem e PPGSA) que começa dia 08 e vai até 11 de novembro. 

Local: Casa das Artes - Cine Auditório Alexandrino Moreira

Dia: 09 de Novembro - 15h - 17h

Mais informações: www.festivaldopara.com.br

Acontecerá na terça-feira (07/11) a defesa de qualificação de tese da discente Lanna Beatriz Lima Peixoto, intitulada "Ilhas de Floresta: Um estudo sobre mulheres e quintais cultivados na Comunidade Quilombola de Mangueiras (Salvaterra/Pará/Brasil)". A defesa será às 14h, na sala de Videoconferência do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC -UFPA).  

Para mais informações, acesse aqui.

Acontecerá nesta quarta-feira (01/11), às 14H, no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) a terceira edição do projeto "encontros socioantropológicos".

O projeto contará com a apresentação da pesquisa de Nélio Ribeiro Moreira, doutorando do Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA). A pesquisa é intitulada "Cultura musical regional e processos globalizadores: Práticas socioculturais em redes de sociabilidade mediadas na Amazônia brasileira". 

O convidado para o debate é o Dr. Antônio Maurício Dias da Costa, docente do PPGSA e coordenador do Programa de Pós-graduação em História Social da Amazônia (PPHIST) da UFPA.