O Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) organiza palestra com o sociólogo Jacob Carlos Lima da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR/SP). A palestra intitulada "Capitalismo flexível e a reforma trabalhista no Brasil" acontecerá na sexta-feira (22/09), às 09h, no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH).

Jacob Carlos Lima É graduado em Sociologia e Política pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1979), Mestre em Ciências Sociais (Sociologia) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1983), Doutor em em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1992), com Pós-doutorado no Department of Urban Studies and Development do Massachusetts Institute of Technology (EUA-2001). Foi professor da Universidade Federal da Paraíba(1982-2004), e atualmente é Professor Titular no Departamento de Sociologia da Universidade Federal de São Carlos. Foi Coordenador da Área de Sociologia na CAPES (2011-2014) e integra desde 2016 o Comitê de Assessoramento da área de Ciências Sociais-Sociologia do CNPq. É vice presidente da Sociedade Brasileira de Sociologia (2017-2019). Atua em pesquisas nas áreas de Sociologia do Trabalho e Sociologia Econômica, destacando-se as seguintes temáticas: reestruturação produtiva, reespacialização da produção; trabalho flexível; trabalho informal; empreendedorismo; redes sociais e mercados de trabalho urbanos; trabalho informacional; cooperativas de trabalho e economia solidária; culturas do trabalho e mobilidades. (Fonte: Currículo Lattes)