O Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) organiza encontro com o sociólogo Marcelo Kunrath Silva. O professor fará exposição sobre sua produção acadêmica e atividades do grupo de pesquisas que coordena na UFRGS -  Grupo de Pesquisa em Associativismo, Contestação e Engajamento- GPACE.

O evento acontecerá na quinta-feira (24/05), às 15h, na sala 14 do PPGSA (altos do IFCH).

Marcelo Kunrath Silva possui graduação em Licenciatura em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1989), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996), doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001) e pós-doutorado no Watson Institute for International Studies/Brown University (2008). Professor Titular do Departamento de Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, integrando o Programa de Pós-Graduação em Sociologia e o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural. Tem experiência na área de Sociologia Política, com o desenvolvimento de pesquisas nos seguintes temas: democracia, cidadania, conflitualidade, participação social, orçamento participativo, conselhos de políticas públicas, associativismo, movimentos sociais e engajamento militante. (informações via Currículo Lattes)