Convite para palestra:

Dia 24/08 (sexta feira)

9 horas na sala 14 do PPGSA

Palestrante Prof. Donizete Aparecido Rodrigues

Doutor em Antropologia Social pela Universidade de Coimbra, é Professor Associado com Agregação (Livre-Docência) e Diretor do Núcleo de Estudos da Religião da Universidade da Beira Interior; investigador-sénior do Center for Research in Anthropology (CRIA-Universidade Nova de Lisboa), Portugal.

Foi Professor Titular convidado (1995-2011) do programa de Doutoramento em Sociologia e Antropologia da Universidade de Salamanca (Espanha) e Professor-visitante em várias universidades estrangeiras na Europa, África, Ásia e América, nomeadamente: Bristol University (2000-2005), Columbia University (2009-2010) e Associate researcher (2011-2013) do Center for the Study of Latin American Pentecostalism/University of Southern California (EUA). Fez parte do grupo de trabalho da Oxford University que editou a Encyclopedia of New Religious Movements, onde colaborou com vários artigos. Para além de capítulos de livros (Indiana University Press, Ashgate, Routledge) e artigos em revistas internacionais, do conjunto das suas obras destacam-se vários livros (em português e inglês) na área da Antropologia/Sociologia da religião.

Atualmente está a colaborar com a Tenri University (Japão), Columbia University (EUA), York University (Canadá), Ben-Gurion University of the Negev (Israel) e no Brasil com a Universidade do Estado do Pará.