O Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia  (PPGSA)  traz a conhecimento dos interessados o mais recente livro da professora  Katia Mendonça e seus ex-orientandos Hélio Figueiredo de Serra Netto e Irene de Jesus Silva, denominado Imagem, Arte, Ética e Sociedade. Acesse a  publicação  AQUI

A obra resulta das atividades do seu grupo de pesquisas que vincula suas atividades na Universidade Federal do Pará – UFPA e na Universidade do Estado do Pará– UEPA, e que se ocupa de temas que transitam por imagens, arte, tecnologias, religião e literatura atravessados por um eixo comum, a ética, relação primordial de alteridade.   

A obra conta também com publicações de pesquisadores do Proyecto de Investigación “Reconocimiento del otro y justicia”,da Universidade Pontifícia Comillas, na Espanha, ao qual o grupo se vincula há muitos anos. Além do apoio da UFPA/IFCH a obra resulta do financiamento do  CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Bolsa de Produtividade e Auxílio à Participação em Eventos Científicos) e pela CAPES- Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Bolsas de Doutorado e PIBIC).